Sensibilidade ao glúten não celíaca

alimentos-com-glútenglute_proibido_raquel

A sensibilidade ao glúten não celíaca pode ser definida como desordens morfológicas, imunológicas ou funcionais que respondem à exclusão do glúten, na ausência de doença celíaca e alergia ao trigo. Diferentemente da doença celíaca, os indivíduos não apresentam anticorpos celíacos específicos nem a clássica atrofia das vilosidades do intestino Delgado.

Na sensibilidade ao glúten, os pacientes são incapazes de tolerar o glúten e desenvolvem uma reação adversa que normalmente não leva a danos no intestino delgado. Os sintomas aparecem logo após a ingestão de glúten e desaparecem com a retirada do glúten da dieta. Ao realizar um teste de provocação com glúten, esses sintomas reaparecem nas próximas horas ou poucos dias subsequentes.

Os sintomas são similares aos observados na Síndrome do Intestino Irritável (SII) incluindo dor abdominal, flatulência, alterações do hábito intestinal (diarreia ou constipação), e manifestações sistêmicas tais como, confusão mental, cefaleia, cansaço, dores musculares e nas articulações, dermatite, depressão e anemia.

Não existe, até o momento, conhecimento dos mecanismos fisiopatológicos desse transtorno nem um marcador bioquímico que possibilite caracterizar seu diagnóstico laboratorial.

O tratamento preconizado é a eliminação do glúten da dieta do paciente ou a melhora do processo de digestão. Enzimas digestivas específicas para o glúten podem auxiliar!

 A Via farma se preocupa e que por isso está lançando enzimas digestivas exclusivas no Brasil para auxiliar nesse processo.glutalytic

dairyticprohydrolase

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s